Encomendas e envios
Processo de encomenda
Após selecionar os artigos que deseja comprar, estes ficam disponíveis para confirmação na página do Carrinho. Aqui, deve selecionar o método de envio que prefere, de entre os disponíveis: Correio Registado, Correio Normal, envio à Cobrança por CTT Registado ou Envio gratuito Registado (apenas disponível para compras superiores a 75€).
Ao carregar em Finalizar a compra, será direcionado para a página de checkout, onde deverá preencher os dados para envio e faturação. Poderá ainda escolher uma morada de envio diferente da morada de faturação.
Ainda nesta página, deverá selecionar o método de pagamento preferencial – transferência bancária, referência multibanco, Payshop, MBway ou pagamento na entrega (apenas disponível para envios à cobrança).
Antes de confirmar a sua encomenda, deve aceitar os Termos e condições da loja.
Assim que confirmar a sua encomenda, receberá um email da Distinto (distintomotard@gmail.com) com a confirmação e os detalhes da sua encomenda, e também com os dados de pagamento.
Pagamentos
Os métodos de pagamento disponíveis são: transferência bancária, referência Multibanco, Payshop, MBway e pagamento na entrega.
A transferência bancária é realizada pelo cliente através do seu home banking ou diretamente no balcão do seu banco.
A referência multibanco é gerada e enviada ao cliente por e-mail, juntamente com a confirmação e detalhes da encomenda. Após o pagamento, o cliente recebe uma confirmação do pagamento recebido por e-mail.
Os pagamentos por MBway são realizados logo após a confirmação da encomenda com o limite de tempo definido por este serviço. O cliente deve confirmar o pagamento nos seus dispositivos associados ao MBway. Assim que o pagamento é autorizado e recebido, o cliente recebe uma confirmação do pagamento recebido por e-mail.
O pagamento na entrega é possível apenas para encomendas com envio à cobrança. O pagamento tem de ser realizado no ato de entrega da encomenda.
Métodos de Envio
Os método de envio disponíveis são: Correio Normal, Correio Registado, envio à Cobrança por CTT Registado ou Envio gratuito Registado (apenas disponível para compras superiores a 75€).
O envio Normal é gratuito em qualquer encomenda sem mínimo.
O envio Registado tem um custo de 2,49€ para encomendas inferiores a 75€, e passa a ser gratuito a partir desse valor.
O envio à cobrança tem um custo acrescido de 7,50€ para encomendas até 75€. Para encomendas acima de 75€, tem um custo acrescido de 5,00€ sobre o valor de envio Registado gratuito.
O envio Registado e à Cobrança inclui um número de registo de encomenda. Assim que a encomenda é expedida, é enviado ao cliente um e-mail com o número de encomenda para que possa fazer o seguimento da sua encomenda. A entrega é feita na morada de entrega indicada. Em caso de ausência, o distribuidor poderá fazer nova tentativa de entrega no dia útil seguinte ou poderá deixar um aviso para levantamento da encomenda numa loja com um prazo de 5 dias úteis, a partir do dia útil seguinte ao da tentativa de entrega.
Todos os envios Registados incluem um seguro em caso de perda, avaria ou espoliação total.
O Correio Normal não inclui qualquer seguro e a Distinto não se responsabilizará sobre a boa receção da encomenda.
Tempo de envio
As encomendas são expedidas, habitualmente, no prazo de 1-2 dias úteis. Em caso de ruptura de stock ou atrasos por parte de fornecedores, este prazo poderá ser estendido até aos 5 dias úteis.
No caso de uma encomenda sofrer um atraso superior ao indicado, é enviado um e-mail ao cliente com a data de expedição prevista.
A partir do momento da expedição, o tempo de entrega é da responsabilidade da entidade transportadora. O tempo de entrega habitual para encomendas Registadas é de 1 dia útil para Portugal Continental e 2 dias úteis para Açores e Madeira. Para encomendas superiores a 2kg, prevê-se um tempo de entrega de 3 dias úteis para Portugal Continental, 5 dias úteis para a Madeira e 7-15 dias úteis para os Açores.
Para Correio Normal, o tempo de entrega é de 3 a 5 dias úteis.
A Distinto não se responsabiliza por atrasos ocorridos após a expedição das encomendas.