Bordados dos Coletes
A cultura motociclista começou nos E.U.A. em 1929, quando a Associação Americana Motociclista (A.M.A.) foi fundada. Os primeiros clubes americanos de motos começaram a criar os seus próprios emblemas para as suas roupas e, em pouco tempo, foram criadas competições para os logotipos mais originais.
Depois da Segunda Guerra Mundial, os motociclistas eram essencialmente veteranos de guerra e usavam roupas militares, blusões de pilotos e botas. Também começaram a organizar competições ilegais. Assim surgiram os primeiros Outlaw Bikers (motards fora da lei).
Em 1947, teve lugar o motim de Hollister num evento chamado de Gypsy Tour, organizado pela A.M.A., em que grupos de motociclistas de todo o país se concentravam numa única cidade. Houve desacatos entre vários motociclistas, marcando o curso da história do motociclismo americano. A A.M.A. veio então afirmar que 99% dos motociclistas americanos pertencia ao seu clube e respeitavam as leis, difamando os motociclistas desordeiros, que pertenceriam a outros clubes.
Estes MC’s (motorcycle club’s) decidiram diferenciar-se da A.M.A. dividindo os bordados das costas do colete em 3 partes. A combinação destes três bordados chama-se de “colors” e divide-se em: bordado de topo com o nome do clube, bordado central com o logotipo do clube e o bordado inferior com o lugar de origem. Por vezes, existe o bordado adicional de MC para indicar que se trata de um “Motorcycle Club”. Estes três bordados têm de ser conquistados por cada “Prospect” (novo membro) por etapas.
Para além dos MC’s, existem também os grupos motards e os moto clubes. Ambos estão proibidos de ter estas combinação de três bordados, apenas um único bordado.
Agora podes também personalizar as roupas da Distinto com o teu nome!