O Ás de Espadas

O Ás de Espadas é a carta mais alta do baralho. Foi usada nos capacetes dos paraquedistas militares americanos durante a Segunda Guerra Mundial como um símbolo de boa sorte.
Cerca de 20 anos mais tarde, diz-se ter sido utilizado novamente na Guerra do Vietnam. Os vietnamitas acreditavam que as Espadas significavam morte e má sorte. Os soldados americanos deixavam estas cartas na boca dos soldados vietnamitas mortos. Para reforçar a ideia de morte, as cartas do Ás de Espadas entregues aos soldados começaram a incluir também com uma caveira e ossos. Estas cartas eram espalhas também um pouco por todo o lado para instaurar medo, sobretudo antes de bombardeamentos.
Já em 2003, os soldados americanos receberam baralhos de cartas com a imagem dos iranianos mais procurados, onde Saddam Hussein aparecia na carta do Ás de Espadas, sendo, portanto, o mais procurado.
Hoje em dia, encontramos vários bordados com o Ás de Espadas que são exibidos nos coletes motards. Como resultado da utilização deste símbolo pelos soldados, no mundo dos motociclistas este significa que a pessoa que o usa está disposto a lutar pelo seu clube ou pelo seu país. Em alguns moto clubes associados a diferentes causas comunitárias, pode também simbolizar que está disposto/a a lutar até à morte para proteger vítimas de violência ou abuso.
Também podemos encontrar este símbolo em algumas peças de joalharia ou em roupas.
