fbpx
Avançar para o conteúdo

Porque os motociclistas apontam para o chão

Porque os motociclistas apontam para o chão

Quem anda na estrada de moto já percebeu que quando se cruza com outro motociclista, este estende o indicador e o dedo do meio para o chão. Mas porquê? Facilmente conseguimos perceber que se trata de um cumprimento entre motociclistas. É também uma forma de demonstrar respeito pelos nossos companheiros de estrada. Na América remete ainda para a expressão “Keep the rubber side down, keep both wheels on the ground” (mantém a borracha no asfalto, e as duas rodas no chão). Mas há mais que se lhe diga!

Este tipo de cumprimento surgiu em 1904 e teve origem precisamente entre Arthur Davidson e William Harley – sim, os fundadores da Harley-Davidson. Certo dia, ao se cruzarem na estrada, foi exatamente desta forma que se cumprimentaram. Quem viu este cumprimento inusual entre os “Reis das Motos” julgou que era absolutamente necessário instaurar este gesto entre os poucos motociclistas da época.

Desde então, este gesto tornou-se comum entre os motards, especialmente de Harleys e Indians, e continuou a espalhar-se sendo hoje conhecido em inúmeras partes do mundo. Ao longo dos anos foram surgindo algumas pequenas variações, mas efetivamente, esta é a forma mais comum de se cumprimentarem e a mais reconhecida.

Deixe um comentário

You were not leaving your cart just like that, right?

You were not leaving your cart just like that, right?

Enter your details below to save your shopping cart for later. And, who knows, maybe we will even send you a sweet discount code :)